segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Maionese SEM OVOS

Colocar no liquidificador meia batata cozida e uma cenoura cozida, cobrir com leite, no momento que for batendo os ingredientes ir colocando óleo de milho, ou outro de sua preferência, quando começar a ficar com uma consistência firme colocar o suco de um limão para dar o ponto da maionese e um sabor especial, sal a gosto.

Se picarmos em pedaços bem pequenos em uma vasilha, batatas e cenouras cozidas, ervilhas e salsinha, pepino em conserva, depois misturando essa maionese, fica um ótimo recheio para canudinhos ou panelinhas.

Essa combinação de maionese com batatas, que seria aqui no Sul, salada de batatas, combina mto quando temos numa refeiçaõ koftas e arroz, saladas verdes em geral, é tudo de bom!!!

Pode-se variar essa maionese para colocar em sanduiches ou dar um toque nas saladas, acrescentando depois desse processo, ainda com o liquidificador ligado, um pedacinho de alho, cebolinha verde, salsinha, azeitonas sem caroço e algumas folhas de manjericão, tudo na medida certa para dar apenas um sabor diferente e especial.
 
 
Receita enviada por: Claudia Pierozan
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário